Home Home Home
SHOW NEWS

Veículo Adaptado - Início


Como foi comentado anteriormente, um carro adaptado facilita em muito a vida de quem é cadeirante. No artigo em questão, fiz um breve relato de uma viagem que fizemos com um taxi adaptado para cadeirantes, e algumas características.

Agora vou falar um pouco de meus planos para este ano, de poder ter meu próprio carro adaptado e poder sair de casa as vezes e visitar amigos e familiares sem tantas dificuldades que a vida impõe.

Em novembro do ano passado, depois de alguns meses aguardando a análise dos documentos para a isenção de impostos, consegui adquirir meu veículo. Na época consegui um desconto de em torno de R$ 10.000,00 num veículo Doblo. Apesar de ter que financiá-lo, estamos conseguindo pagar devagarinho... Desde aquela época estamos atrás de adaptações possíveis para o veículo, e depois de algum tempo vimos que não são muitos os fabricantes de adaptações e que o preço delas em geral é alto, custando mais de 30 mil reais, ou seja, quase o valor do veículo. As empresas que fazem o processo de adaptação tem que ser homologadas pelo fabricante do veículo, após isso a adaptação tem que ser certificadas pelo Inmetro e tem que constar na documentação do veículo.

Como estamos pagando as parcelas do veículo, não há a possibilidade de financiar a adaptação, então estamos vendo como podemos levantar os fundos para isso. Foi criada uma Ação entre Amigos para conseguir uma parte do dinheiro, e estamos com esperança de que vamos conseguir uma boa parte do valor da adaptação com a ajuda de todos. Então, se alguém quiser e puder ajudar, e ainda concorrer a prêmios, é só falar...



Fonte: Acervo do Autor



Fonte: Acervo do Autor

_______________________

Fonte: Larissa Pfau
_______________________

Blog do Paulo Site do Paulo